TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
acordo judicial

Atividades presenciais em instituições de ensino superior vão ser suspensas em João Pessoa

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (19) depois de um acordo judicial entre o Ministério Público Federal e a prefeitura da capital

Por Redação Publicado em
ESTUDANTES PROUNI
Foto: Reprodução / Internet

Vão ser suspensas as atividades presenciais em instituições de ensino superior em João Pessoa. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (19) depois de um acordo judicial entre o Ministério Público Federal e a prefeitura da capital. O acordo, segundo o MPF, considerou os números apresentados por representantes da Secretaria Estadual de Saúde, CRM-PB e do próprio município de João Pessoa.

Ainda segundo o MPF, os secretários informaram que as atividades educacionais envolvendo a concentração de alunos em ambientes fechados têm alto risco de contágio e são consideradas como um dos fatores causadores das novas ondas de disseminação da doença em outros países. O MPF informou também que, no acordo, a gestão municipal de João pessoa se comprometeu a publicar nesta sexta-feira (20), um novo decreto retirando trechos que autorizavam a volta às aulas presenciais nas faculdades.

A suspensão começa a valer na próxima quarta-feira (25). O pedido de suspensão das atividades presenciais foi feito pelo MPF e pelo Ministério Público do Trabalho. Procurada, a assessoria da prefeitura de João Pessoa informou que ninguém vai falar agora sobre essa suspensão.

A prefeitura de Cabedelo também foi chamada para discutir o assunto, mas nenhum representante compareceu. Por enquanto, a decisão só vale para a capital paraibana.

Leia também:

Mister morre em acidente de moto em rodovia no interior da Paraíba

Após 400 cirurgias, apresentadora atacada com ácido pelo ex faz desabafo

PRF e PM apreendem mercadorias sem documentação fiscal avaliadas em mais de R$ 300 mil no sertão paraibano

Parte de falésia da praia de Pipa desaba e mata três pessoas da mesma família


Relacionadas