TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
gramame

Ataque de pitbull a adolescente mobiliza SAMU na Zona Sul de João Pessoa

O caso aconteceu no bairro Gramame, nas imediações do Condomínio Residencial Geisel Privê

Por Redação Publicado em
Samu
(Foto: Gilberto Firmino/ PMJP)
Foto: Reprodução

Um ataque de cão da raça pitbull foi registrado na noite desta sexta-feira (4), na Zona Sul de João Pessoa. O caso aconteceu no bairro Gramame, nas imediações do Condomínio Residencial Geisel Privê.

De acordo com informações repassadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a viatura foi acionada para a Rua Aposentado Laércio Xavier de Andrade. O animal teria mordido o rosto de um adolescente de 14 anos.

Nos últimos meses, alguns ataques de pitbull foram registrado em João Pessoa. Relembre:

Mandacaru

No mês de outubro, em Mandacaru, um homem estava lavando uma moto na frente de casa quando um pitbull veio em sua direção na intenção de atacar.

O cachorrinho de estimação dele latiu e o pitbull acabou se desviando do homem e seguiu para atacar o animal, que acabou morrendo no local. O homem aproveitou a distração do pitbull e o trancou dentro da residência, que estava vazia.

Após isso, o dono da casa acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do animal da casa. Uma equipe se mobilizou para realizar o resgate. O homem lamentou a morte do seu animal de estimação.

Bairro das Indústrias

Em setembro um homem ficou ferido depois de ser atacado em casa por um dos seus cachorros, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa.

De acordo com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu ao local, o homem foi atacado pelo pitbull depois de tentar apartar a briga do animal com outro cachorro.

Ainda segundo os socorristas, o homem sofreu ferimentos na mãos, nas pernas e no braço. Ele foi encaminhado ao Complexo Hospitalar de Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha.

Bairro das Indústrias II

Já no mês de Julho, duas pessoas (pai e filha) foram atacadas também no bairro das Indústrias, em João Pessoa, por um cão da raça pitbull. As vítimas ficaram bastante feridas.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento. Segundo o pai, o ataque aconteceu no momento em que ele caminhava com a criança na rua.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma e ao Edson Ramalho, na capital.

Leia também:

Manifestantes fazem ato em frente a shopping de João Pessoa após relato de racismo em livraria

Estado de saúde de Genival Lacerda é grave e ele segue intubado, diz boletim

Sargento da PM é atacado a faca ao atender ocorrência de violência doméstica na PB

Ônibus que caiu de ponte e deixou 14 mortos saiu de Alagoas; motorista teria fugido

Ministro da Educação debate com entidades retorno das aulas presenciais


Relacionadas