TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
espaço

Astronauta da NASA é acusada de ter cometido o primeiro crime espacial; veja

Ela está sendo acusada de ter acessado a conta bancária da ex enquanto cumpria uma missão na Estação Espacial Internacional (ISS)

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 201006 011824
Reprodução: NASA/Sarah Volkman - Reprodução/NASA/Roscosmos

O primeiro crime espacial da história da humanidade pode ter sido cometido por uma norte-americana. Segundo reportagem do The New York Times, a astronauta da NASA Anna McClain está sendo acusada de ter acessado a conta bancária da ex-mulher, Summer Worden, enquanto cumpria uma missão de seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS).

Leia Também:

+ Filho de Cafu morre aos 30 anos após sofrer infarto jogando bola

+ Paraibano é eleito homem mais bonito do Brasil

+ Anitta e a síndrome de Burnout: conheça outros artistas que enfrentaram o diagnóstico

Summer Worden suspeitou que sua movimentação financeira estava sendo vigiada quando a ex-esposa começou a questionar seus gastos: “‘você comprou um carro novo? Como conseguiu pagar por ele?”.

Ao entrar em contato com o banco para descobrir a localização dos últimos acessos na sua conta com seu login, Worden ela descobriu que eles haviam partido de um computador registrado pela NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço).

O casal havia se separado em 2018, antes de Anne embarcar para a Estação, onde atuou como engenheira de voo até junho de 2019.

Ao descobrir que estava sendo ‘espiada’ pela ex-mulher, Summer apresentou queixa à Comissão Federal de Comércio dos EUA. Já de volta à Terra, Anne McClain está sendo acusada por roubo de identidade e por ter acessado registros financeiros privados. Apesar disso, Summer Worden reconheceu que não havia desaparecido dinheiro da conta.

A defesa de Anne McClain afirma que a cliente pretendia garantir que o dinheiro da ex-esposa fosse suficiente para que ela cuidasse do filho de Summer. A astronauta alega ainda que não sabia que não poderia mais acessar as transações financeiras da ex-mulher, após o fim do relacionamento.

McClain estava escalada para participar de uma caminhada espacial totalmente feminina. O projeto, porém, foi cancelado sob o pretexto de que não havia trajes suficientes. De acordo com o NYT, a porta-voz da agência espacial americana, Megan Summer, disse que a decisão não foi influenciada pela alegações sobre Anne McClain.


Relacionadas