TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ficou enorme

Astronauta cresce 9 cm ao ficar três semanas em Estação Espacial

O japonês Norishige Kanai revelou ter medo de não caber mais no assento da nave que o trará de volta à Terra.

Por Redação Publicado em
Portal t5

O astronauta japonês Norishige Kanai está bastante preocupado com o que vem acontecendo em seu corpo após chegar à Estação Espacial Internacional (ISS), há três semanas.

Ele revelou ter crescido 9 cm durante esse tempo, e afirmou no Twitter que está “com medo” de não caber mais na nave que o trará de volta à Terra, no próximo mês de junho.

É normal que os astronautas realmente cresçam de altura quando chegam ao espaço, já que sem a gravidade terrestre, a coluna vertebral humana se expande. Porém, esse crescimento costuma ser de dois a cinco centímetros, o que torna o caso do japonês algo bem acima da média.

Ao voltar à Terra, é provável que os astronautas retornem à altura casual, porque esse crescimento normalmente é temporário.

"Cresci como uma planta nestas três semanas. Não acontecia nada assim desde o ensino médio. Estou um pouco preocupado quanto a se vou caber no assento da Soyuz quando chegar a hora de voltar”, contou Kanai.

A preocupação dele até faz sentido, porque os assentos na nave são moldados exatamente para a altura original de cada membro.


Relacionadas