TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Solidariedade

Associação Donos do Amanhã inaugura espaço de convivência familiar

O evento contará com a presença do superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Por Redação Publicado em
DONOS DO AMANHA 17 04
O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos Imagem: Reprodução / Gov. da Paraíba

A Associação Donos do Amanhã realiza nesta quarta, 18/04, às 8h30, o evento de entrega do Espaço de Convivência Familiar, que vai proporcionar mais conforto e qualidade de vida para as crianças carentes em tratamento de câncer e seus familiares. O projeto foi viabilizado com recursos arrecadados na campanha McDia Feliz dos anos de 2015 e 2016, maior mobilização nacional em prol do combate ao câncer infantojuvenil, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

Com o apoio do Instituto Ronald McDonald através do McDia Feliz, foi possível construir o espaço e comprar os equipamentos e mobiliários, que permitem um ambiente mais confortável e melhor qualidade nos serviços prestados. “A possibilidade de crianças e adolescentes estarem perto de seus familiares em local com ampla infraestrutura para recebê-los e apoio às suas necessidades, resulta na redução do abandono ao tratamento, que pode ser longo e massacrante para toda a família”, ressalta Andréa Gadelha, presidente da Associação Donos do Amanhã e médica oncopediatra.

O evento contará com a presença do superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, da presidente da Associação Donos do Amanhã, Andréa Gadelha, representantes do McDonald’s, autoridades, padrinhos, empresas parceiras, médicos, imprensa e equipe de voluntários da instituição.

Google oferece capacitação para 10 mil pessoas no Brasil; veja datas

“Para o Instituto Ronald McDonald é um grande orgulho estarmos concretizando mais um projeto em prol das crianças e adolescentes com câncer da região. Após a conclusão do projeto de construção da Unidade de Internação Infantil humanizada, estamos muito felizes por podermos estar presentes em mais essa conquista em prol das crianças e adolescentes com câncer da região”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

 “Agradecemos mais uma vez a grande contribuição dos paraibanos durante o McDia Feliz, nos ajudando a viabilizar mais este sonho. Sem a participação da comunidade, dos voluntários, da imprensa, do Instituto Ronald McDonald e das empresas parceiras, nada disso seria possível”, ressalta Andréa Gadelha.

O Espaço de Convivência Familiar está localizado na Av. Capitão José Pessoa, n° 1.097, em Jaguaribe, em frente ao Hospital Napoleão Laureano, para facilitar o acesso das crianças e seus familiares nos dias de tratamento ambulatorial.  A instituição apoia cerca de 220 crianças carentes de toda a Paraíba, que fazem tratamento em João Pessoa.

 “Todo nosso trabalho é realizado de forma voluntária e depende da doação de pessoas e instituições. Precisamos continuar garantindo que as crianças consigam realizar o tratamento até o fim, da maneira mais digna, para que possam sonhar e construir o futuro do nosso pais”, ressalta Ângela Cristina, gerente Geral da Associação Donos do Amanhã.

Sobre a Associação Donos do Amanhã

Fundada em maio de 2005, a Associação Donos do Amanhã apoia cerca de 220 crianças e adolescentes carentes portadores de câncer de todo o estado, que fazem tratamento em João Pessoa. Oferece apoio social, custeia alguns exames de alta complexidade como ressonâncias, PET-CT e cintilografias, remédios de suporte domiciliar como antibióticos, antierméticos e analgésicos. Doa cestas básicas enriquecidas, latas de leite, suplemento alimentar e fraldas descartáveis. Oferece café da manhã, lanche e almoço para as crianças e seus acompanhantes nos dias de tratamento ambulatorial. Com o novo espaço, a Associação passará a oferecer também atividades lúdicas, oficinas de costura, pintura, culinária e informática, além de estar mais próximo de seu local de tratamento, podendo assim dar mais suporte durante as piores fases da doença. Mais informações: 83 3242-2710.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Desde 1988, cerca de R$ 255 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.


Relacionadas