TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Rotas Criativas

Artesanato de João Pessoa é destaque em websérie do Ministério do Turismo

Produção acontece durante este final de semana

Por Juliana Alves Publicado em
Miniserie artesanato JP
(Foto: Kio Lima/Divulgação/PMJP)

Além de ser destaque pelas belezas naturais, João Pessoa ocupa um importante espaço no cenário do artesanato nacional. A cidade onde o sol nasce primeiro é a única brasileira a fazer parte da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, no segmento artesanato e arte popular. Por esse motivo, a Capital paraibana será contemplada com um dos episódios da websérie 'Rotas Criativas', do Ministério do Turismo.

O projeto tem como conceito revelar a alma dos lugares, apresentando pessoas, paisagens, contextos e singularidades de cada cidade, unindo tradição e inovação. Os filmes deverão trazer uma narrativa por meio de personagens representativos de cada segmento criativo, que contarão suas histórias e estórias, saberes e fazeres característicos como pano de fundo.

As gravações em solo pessoense tiveram início na quinta-feira (25), com filmagens no Centro Histórico, no Centro Cultural São Francisco e no Ateliê de Miguel dos Santos. Já nesta sexta (26), os trabalhos foram retomados com registros da arte das Sereias da Penha e do Celeiro Espaço Criativo, no bairro Altiplano.

Vivências – De acordo com Marianne Góes, coordenadora do ‘Eu Posso Criar’ – programa de Economia Criativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa (Sedest) – o artesanato local será ressaltado como uma experiência singular, que estimule a vontade de viajar para conhecer o destino e vivenciar aquela realidade, espaços e experiências.

“Acredito que essa será uma excelente oportunidade de mostrar a qualidade e diversidade do artesanato local e promover o turismo de experiência na nossa cidade”, destacou Marianne, que também atua como ponto focal de João Pessoa junto à Unesco.

As gravações seguirão durante todo o fim de semana e o resultado final deverá ser apresentado no primeiro semestre de 2022.

Leia também:


Relacionadas