TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Celebração virtual

Arquidiocese da PB divulga decreto e orientações para a Semana Santa

Entre as determinações, estão suspensas as celebrações de forma presencial no período religioso.

Por Renata Nunes Publicado em
Crescer 2019 Campina Grande
(Foto: Divulgação)

A Arquidiocese da Paraíba divulgou nesta quinta-feira (25) um decreto que estabelece orientações aos fiéis sobre atendimento das pessoas e abertura de igrejas para oração individual durante a Semana Santa. De acordo com o decreto, motivado pelo alto número de mortos e infectados pela covid-19 nas últimas semanas no estado, estão suspensas as celebrações de forma presencial no período religioso.

Para o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, o momento é delicado e traz muitas inquietações. “A Igreja é essencial porque Deus é essencial. Mas entendemos que temos como viver a nossa fé com algumas restrições, por um período de tempo, fazendo disso um exemplo de cuidado com a vida das pessoas. Acreditamos que, juntos, Igreja, sociedade e poderes públicos, poderemos vencer essa pandemia”, disse.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, a Paraíba já registra (até o dia 23/03) 5.313 óbitos, 248.452 casos confirmados e a ocupação de leitos de UTI adulto nos hospitais da grande João Pessoa chegou a 90%. “Temos que fazer a nossa parte para evitar o colapso total do sistema de saúde. Nosso ato também é em solidariedade aos profissionais da linha de frente, que vêm enfrentando um esgotamento físico e emocional. Nosso ato é uma defesa da vida!”, reafirma o Arcebispo.

Assim como aconteceu em 2020, a Semana Santa também será celebrada de forma virtual. “Assim como ano passado, viveremos a paixão, morte e ressurreição do Senhor com a mesma intensidade e fé. Diferente da forma que gostaríamos, mas com a mesma fé no cristo ressuscitado!”, declara Dom Delson.

Confira todos os pontos do decreto aqui.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas