TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Determinação

Arquidiocese da Paraíba autoriza retorno gradual das atividades religiosas; confira regras

Durante as celebrações, as igrejas não poderão ultrapassar o limite de 30% da capacidade total.

Por Redação Publicado em
ARQUIDIOCESE DA PARAIBA
Arquidiocese da Paraíba Arquidiocese da Paraíba Foto: Divulgação

A Arquidiocese da Paraíba publicou nesta terça-feira (16) um novo decreto autorizando o retorno gradual das atividades religiosas com a presença dos fiéis. Na decisão do Arcebispo Dom Manoel Delson, além das missas, estão permitidas as realizações de batizados, casamentos, confissões, exéquias e unção dos enfermos. As celebrações, contudo, devem respeitar normas recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde.

Durante as celebrações, as igrejas não poderão ultrapassar o limite de 30% da capacidade total. Além disso, todas deverão oferecer álcool em gel nas entradas, além de marcações nos bancos e no piso, alertando sobre o distanciamento entre as pessoas.

Segundo a Arquidiocese, os fiéis deverão usar máscaras, não promover aglomerações ou “apertos de mãos” em qualquer momento.

Caberá às paróquias determinarem a forma de organizar os fiéis no acesso às celebrações. O novo decreto entra em vigor no próximo dia 20 de junho.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Leia também: Mais de 25 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial de forma indevida na PB, aponta levantamento

+ Deputado paraibano é internado em hospital de João Pessoa

+ Posso sacar o FGTS antes do prazo do calendário? entenda

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas