TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
esclarecimento

Árbitro Renan Roberto nega uso de arma e diz que presidente do Auto Esporte o chamou de "ladrão safado"

O dirigente havia dito que Renan Roberto apontou uma arma em sua direção ao final do jogo contra o Atlético, na noite da quarta-feira (7).

Por Redação Publicado em
Renan roberto jpg
Renan Roberto de Souza, árbitro da FPF. Renan Roberto de Souza, árbitro da FPF. Foto: Reprodução/Internet

O árbitro da Federação Paraibana de Futebol (FPF) Renan Roberto, que comandou a partida entre Auto Esporte e Atlético no Estádio Almeidão em João Pessoa, na última quarta-feira (7), válida pela 1ª rodada do Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Paraibano 2018, divulgou na tarde desta quinta-feira (8) uma nota de esclarecimento se pronunciando a respeito das acusações do presidente do Auto Esporte Watteau Rodrigues.

O dirigente havia dito que Renan Roberto apontou uma arma em sua direção na noite desta quarta. De acordo com Watteau, a confusão começou quando ele confrontou o árbitro sobre sua atuação na partida, porque em sua visão o Macaco Autino teria sido prejudicado.

"Eu estava nas escadarias por onde saem as delegações e ele (Renan) veio em minha direção e eu o questionei sobre o porquê ele prejudicara o Auto Esporte pela terceira vez. Ele mandou que eu saísse da frente, eu disse que não sairia e ele simplesmente botou a mão na cintura, sacou uma pistola e apontou pra mim", relatou o dirigente ao Portal T5.

Presidente de time paraibano acusa árbitro de ameaçá-lo com pistola

Em nota, Renan negou que tenha utilizado qualquer tipo de arma de fogo, dizendo que esta afirmação é “absolutamente descabida, inconsequente e inverídica”. Ele também declarou que Watteau Rodrigues proferiu as seguintes palavrar com o dedo levantado: “Renan, você está nos prejudicando pela terceira vez, seu ladrão safado. Vou fazer de tudo para te prejudicar, seu bandido, você foi comprado e veio premeditado para nos prejudicar”.

O comunicado diz ainda que o árbitro exerce a função há 11 anos, tanto em âmbito local quanto nacional, e que suas atuações são “desprovidas de qualquer mácula, capaz de comprometer o livre exercício funcional e as respectivas atribuições”.

Confira a nota oficial do árbitro Renan Roberto, na íntegra, clicando abaixo.


Relacionadas