TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Apresentadora visita Lucas, bebê que nasceu na calçada a caminho do hospital em JP

A caminho do hospital, Simone Rocha, 35 anos, sentiu as dores do parto e deu à luz em uma calçada

Por Carlos Rocha Publicado em
Bebe nasce no meio da rua

A apresentadora do programa Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, fez uma visita a um bebê que foi o protagonista do dia. Lucas não esperou a chegada de uma ambulância para nascer, nesta quinta-feira (11), em João Pessoa. A caminho do hospital, Simone Rocha, 35 anos, sentiu as dores do parto e deu à luz em uma calçada, entre o cruzamento das avenidas Maximiano Figueiredo e Camilo de Holanda, no Centro da cidade.

Moradores do bairro dos Novais, o pai e a mãe da criança disseram que chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a ambulância demorou e as dores do parto eram muito fortes. Um motorista por aplicativo foi solicitado para levá-los, inicialmente, ao Hospital Edson Ramalho. Não deu tempo. O carro parou para a mulher deitar sobre a calçada e parir.

Lucas é o segundo filho de Simone. Nos braços da mãe, a camisa do pai foi o primeiro cobertor do recém-nascido. Cerca de 30 minutos depois, a ambulância socorreu os pacientes para o Instituto Cândida Vargas.

No local, o médico socorrista avaliou bem o estado de saúde de mãe e filho. Lucas nasceu com 44,5 cm e 2,8 kg.

Simone foi acolhida pelas pessoas que passavam no local. Entre elas, a apresentadora da TV Tambaú, Jaceline Marques, que registrou o momento. Ela revelou que não está com o enxoval completo e que faltam fraldas. A mãe de Lucas está desempregada e o pai é aposentado, eles estão juntos há cinco anos e são pais de dois filhos.

Leia também:

Secretaria de Saúde diz que vacinas em circulação são eficazes contra a nova variante do Covid-19

BBB21: Marília Mendonça apaga comentário sobre Gil após repercussão negativa

“Não vou deixar”, diz irmã de Rodolffo sobre aproximação de Karol com brother

Sindicato de Trabalhadores do ensino superior da PB defende suspensão da retomada das aulas na UFPB


Relacionadas