TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Alerta

Série infantil mostra decapitação, canibalismo e viagem ao inferno

A apresentadora do Hoje em Dia, Renata Alves, usou seu Instagram para fazer o alerta

Por Carlos Rocha Publicado em
Apresentadora alerta para série infantil com decapitação, canibalismo e viagem ao inferno
Apresentadora alerta para série infantil com decapitação, canibalismo e viagem ao inferno (Foto: Reprodução)

A apresentadora do programa 'Hoje em Dia', da Record TV, usou seu perfil oficial no Instagram para fazer um alerta aos pais sobre um série da Netflix direcionada para crianças a partir de 10 anos. De acordo com o relato da jornalista, a série 'Um Conto Sombrio dos Grimm' (A Tale Dark & Grimm) possui cenas em que pais decepam a cabeça os filhos, além de canibalismo e viagem ao inferno.

A série, apesar da classificação indicativa para maiores de 10 anos de idade, é bem lúdica e conta a clássica história de 'João e Maria' de uma maneira diferente. Além disso, em cada um dos dez episódios são incorporados novos personagens de outras aventuras escritas pelos Irmãos Grimm.

Por envolver cenas, ainda que alegóricas, de decapitação de crianças, canibalismo (mãe comendo o filho), ida ao inferno, feitiçaria e violência, muitos pais começaram a usar as redes sociais para alertar outros. A apresentadora do 'Hoje em Dia' revela, no vídeo, que recebeu relatos de pais afirmando que os filhos mencionaram medo de estarem ao lado deles.

Na série, João e Maria não são órfãos, mas filhos do rei e da rainha. Devido a uma situação em que se envolvem, eles decidem decaptar os filhos e depois usam um cordão de ouro produzido pelo diabo para costurar o pescoço de volta e trazê-los de volta à vida.

Depois de ressuscitarem, João e Maria decidem fugir de casa e seguem pela floresta em busca de aventura. Mais tarde, o menino se transforma em uma espécie de lobisomem e passa a comer os animais da floresta, enquanto a menina sonha com a família perfeita, morando em um castelo de madeira que os irmãos constroem.

A produção executiva é de Simon Otto (Caçadores de Trolls) e é baseada na série de livros de Adam Gidwitz, que escreveu muitas histórias inspiradas nos contos dos Irmãos Grimm.


Relacionadas