TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
dicas

Aprenda a preparar um bolo de brigadeiro recheado de forma simples e prática

Receita fácil e saborosa para deixar o processo muito mais simples

Por Redação Publicado em
Bolo de brigadeiro

O queridinho de todos os bolos, sempre foi o de chocolate, não é mesmo? E entres os tipos de bolos de chocolate, não é difícil o de brigadeiro cair nas graças do paladar mais exigente, se for recheado então, fica irresistível. No entanto, na hora do preparo, muitos desistem dessa gostosura. Mas preparamos uma receita fácil e saborosa para deixar o processo muito mais simples.

Veja:

Ingredientes:

250 g de farinha

180 g de açúcar

100 g de chocolate em pó

70 g de  manteiga

5 Ovos

2 latas de leite condensado

2 dl de  leite

1 colher (chá) de fermento em pó

Chocolate granulado

Manteiga para untar e farinha para polvilhar

Instruções de preparação:

Para preparar este bolo brigadeiro, numa tigela, bata as claras em neve, junte as gemas e depois o açúcar batendo sempre. Adicione o leite, bata, junte a farinha com o fermento e metade do chocolate em pó, aos poucos e batendo.

Verta a mistura anterior numa forma redonda untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 45 minutos ou até ficar bem cozido.

Retire o bolo do forno, deixe-o esfriar, desenforme e corte ao meio de modo a obter duas rodelas.

Leve ao fogo uma panela  com o leite condensado, o restante chocolate em pó e a manteiga, misture e deixe cozinhar, em fogo brando e mexendo sempre, durante 10 minutos ou até ficar um creme consistente (tire antes de estar no ponto de brigadeiro de enrolar).

Espalhe metade sobre a rodela inferior do bolo, reponha a parte superior e cubra todo o bolo com o resto do creme. Sirva polvilhado com chocolate granulado e decorado a gosto.


Relacionadas