TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
quebra de sigilo

Apóstolo Valdemiro pede sigilo sobre investigação em contas bancárias

O pedido tramita na 4ª Vara Cível de Carapicuíba

Por Carlos Rocha Publicado em
Apóstolo Valdemiro pede sigilo sobre investigação em contas bancárias
Apóstolo Valdemiro pede sigilo sobre investigação em contas bancárias (Foto: Reprodução)

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago pediu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a decretação de segredo judicial sobre a apuração que será feita em suas contas bancárias. De acordo com informações do portal Metrópoles, o pedido tramita na 4ª Vara Cível de Carapicuíba.

A publicação informa que, em junho, a juíza Rossana Luiza de Faria determinou que os extratos bancários do líder religioso, dos últimos três anos, sejam enviados à Justiça a fim de que seja possível investigar se há confusão patrimonial entre as contas de Valdemiro e da Igreja Mundial.

A medida foi tomada a partir de um processo no qual o proprietário de um imóvel em Carapicuíba, onde funcionava um templo, cobra uma dívida de R$ 248 mil da igreja, entre aluguéis e encargos.

O advogado Carlos Alberto Pereira, que representa o locador, disse à Justiça haver indícios de que valores doados pelos fiéis foram “ocultados” nas contas de Valdemiro.

Argumentando que as informações são sigilosas e que o apóstolo é uma pessoa pública, a defesa do religioso solicitou que as informações sejam disponibilizadas apenas às partes envolvidas na ação judicial. Como o processo é público, sem a decretação do sigilo, qualquer pessoa poderá ter acesso.


Relacionadas