TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
josé américo

Após vídeo com tiros e apologia à facção, grupo é preso na comunidade Laranjeiras, em JP

Três homens foram detidos e um adolescente apreendido na tarde deste sábado (2)

Por Redação Publicado em
Suspeitos presos laranjeiras joao pessoa

Três homens foram presos e um adolescente apreendido, no final da tarde deste sábado (2), na comunidade do Laranjeiras, no José Américo, em João Pessoa. Eles foram surpreendidos com Arma, doras e colete. Além disso a suspeita é que eles têm envolvimento com a facção criminosa que divulgou vídeos nas redes sociais aterrorizando o bairro.

Menino de 6 anos resgatado após se afogar em Lucena morre no hospital

O Capitão Bertune, da Força Tática, informou ao Portal T5 que o grupo foi encontrado em uma casa. No local, agentes conseguiram encontrar um revólver calibre 38, um colete e drogas. Ele falou que essa é uma resposta da polícia à sociedade diante dessa tentativa de acuar os moradores da região.

Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostra um grupo grande de jovens armados andando pelas ruas da comunidade e falando palavras de ordem em defesa da facção criminosa, a qual definem como "Nova Al-Qaeda".

Vídeo mostra momento do resgate de criança em praia de Lucena, na PB; veja

"Eles participaram de vídeo, no qual um grupo intimida a comunidade. São jovem recrutados para esse fim. Diante da guerra de facções eles foram levados de outras comunidades para o Laranjeiras a fim de fortalecer uma das facções. Inclusive, a arma apreendida passará por uma perícia para saber se foi a usada em dois crimes de homicídio recentemente", contou.

Homem baleado ao tentar assaltar cabo da PM no centro de JP morre no hospital

O capitão ressaltou que a prisão foi uma resposta da polícia à sociedade diante da afronta à segurança pública demonstrada no vídeo.

"Eles vão responder por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e associação para o crime. Como há menor envolvido responderão por corrupção de menores", disse o capitão.

Cabo da PM que baleou suspeito estava com criança no colo no momento do assalto

Leia mais: Humorista paraibano conquista jurados após apresentação com a mãe no Caldeirão do Huck

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas