TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no mato grosso

Após viagem de quase cinco dias, elefanta Lady chega ao Santuário de Elefantes

Novo lar de Lady fica na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Ela viveu no Parque da Bica, em João Pessoa, por seis anos.

Por Redação Publicado em
Lady Santuario
Santuário de Elefantes transmitiu ao vivo a chegada de Lady em seu perfil do Instagram Santuário de Elefantes transmitiu ao vivo a chegada de Lady em seu perfil do Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

A elefanta Lady finalmente chegou ao Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), que fica na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, na noite desta sexta-feira (29). Foram quase cinco dias de viagem desde que o animal deixou João Pessoa, na segunda (25).

A transferência ocorreu após um acordo firmado entre a administração municipal de João Pessoa, a Justiça Federal e o Ibama, para que Lady pudesse conviver com outros elefantes e ter uma melhor qualidade de vida. Ela vivia no Parque da Bica desde 2013, depois de 40 anos se apresentando em circos.

A viagem da elefanta foi feito dentro de um contêiner, carregado por caminhões em um trajeto apenas rodoviário. No caminho, foram feitas diversas paradas para alimentação e os devidos cuidados com o animal.

Lady chegou ao SEB durante a noite, e foi liberada para conhecer seu novo recinto e começar a adaptação por volta das 21h. No local, ela tomou o conhecido banho de terra, além de se alimentar com capim e frutas.

Leia também:

Grupo é detido por furto de celulares no enterro de Gugu Liberato, em SP

Loja é autuada por oferecer desconto de apenas R$ 0,40 na Black Friday, em João Pessoa


Relacionadas