TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Rússia 2018

Após vazamento, bola da Copa do Mundo é revelada oficialmente

A bola foi apresentada em um evento da Adidas realizado em Moscou, que contou com a presença de antigos astros do futebol

Por Redação Publicado em
Bola copa do mundo

Agora é oficial. A Fifa apresentou nesta quinta-feira (9) a bola da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O nome é velho: Telstar, o mesmo da Copa do Mundo de 1970 e 1974. Com inspiração retrô, a Telstar18 será o acessório usado em todos os jogos do Mundial do próximo ano.

O desenho lembra o da Telstar original e a Telstar Durlast, utilizadas nos mundiais do México e Alemanha Ocidental, respectivamente. Só que em vez da antiga costura, com gomos pentagonais que se alternavam entre brancos e pretos, a nova bola é mais lisa, com detalhes pixelados em preto e diferentes tons de cinza.

A bola foi apresentada em um evento da Adidas realizado em Moscou, que contou com a presença de antigos astros do futebol – todos campeões do mundo – e Lionel Messi, que apareceu com a nova camisa da Argentina e falou um pouco a respeito da Telstar18.

Depois, Kaká, Del Piero, Podolski e Xabi Alonso posaram para fotos e disputaram uma partida festiva com os campeões da Tango League. Horas antes do evento, Kaká havia compartilhado uma foto com Zidane, Del Piero e Xabi Alonso em suas redes sociais.

O anúncio confirma o que o site “Footy Headlines” havia divulgado previamente. Especializada em vazamento de peças de material esportivo, a página compartilhou fotos da Telstar18 na terça-feira (8), confirmando um vazamento que já havia ocorrido duas semanas ants.

Via Blog Na Vitrine/UOL Esporte

Introducing Telstar 18 - the Official Match Ball for the 2018 FIFA #WorldCup! pic.twitter.com/nOqseEElQp

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) 9 de novembro de 2017

Relacionadas