TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica

Após "troféu da ironia", goleiro Sidão se pronuncia e pede respeito

O atleta foi eleito o melhor jogador da partida pelos internautas, em manifestação irônica, já que teve falhas cruciais na derrota para o Santos.

Por Redação Publicado em
Sidao goleiro Vasco

O goleiro Sidão, que defende a equipe do Vasco, usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (13) para pedir respeito após a "exposição constrangedora" que a Rede Globo o fez passar no domingo quando o time carioca perdeu por 3 a 0 para Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

O atleta foi eleito o melhor jogador da partida pelos internautas, em manifestação irônica, já que teve falhas cruciais na derrota no estádio do Pacaembu. Coube a repórter Júlia Guimarães, da Globo, entregar o prêmio a Sidão, que aceitou, mas não comentou sobre o ocorrido.

+ Após reprovar o próprio prato, Juliana Fraga é eliminada do MasterChef

+ Anitta grava parceria com Black Eyed Peas em Las Vegas

+ Filtro que deixa usuários com "cara de criança" bomba na web; veja como instalar

Sidão se pronunciou em seu perfil no Instagram: Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. “Do Caos, surgem as oportunidades.” Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL.

O Vasco também emitiu nota sobre o caso. "O Vasco repudia a exposição equivocada, constrangedora e desnecessária do atleta Sidão em rede nacional ao fim do jogo contra o Santos, em uma infeliz entrada ao vivo para a entrega de um prêmio que evidentemente não representava o espírito proposto. Aproveitamos para agradecer a demonstração de apoio de diversos profissionais, com destaque para o comentarista Walter Casagrande Jr., que reconheceu o deslize, mesmo estando presente na citada transmissão. Este espírito deve guiar a boa convivência no esporte", disse o Vasco em nota.

O experiente goleiro recebeu o apoio de personalidades, como o jogador Neymar e Neto, comentarista da Bandeirantes.

"Nós seguimos o protocolo e entregamos ao Sidão o troféu. Vale registrar que ele recebeu na boa - ainda decepcionado, claro, mas de forma educada. Fica registrado nosso pedido de desculpas ao Sidão, ao Vasco e aos vascaínos", explicou o apresentador do Fantástico, Tadeu Schmidt.


Relacionadas