TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Instagram de Fofoca

Após ter conta desativada, 'Gossip do Dia' procura Justiça contra Instagram; veja

O perfil de fofocas no Instagram foi desativado da rede social por supostamente "violar termos de uso"

Por Carlos Rocha Publicado em
Após ter conta desativada, 'Gossip do Dia' procura Justiça contra Instagram; veja
Após ter conta desativada, 'Gossip do Dia' procura Justiça contra Instagram; veja (Foto: Reprodução)

O colunista do portla Metrópoles, Leo Dias, trouxe, nesta terça-feira (20), mais uma informações acerca de perfis de fofoca em redes sociais. Dessa vez foi sobre a desativação do perfil Gossip do Dia, que foi tirado do ar há alguns dias. Segundo Gabrielly Cristina Ricci Soares, conhecida como "Gossipinha", dona do perfil, o Instagram alegou que ela teria "Violado Termos de Uso". O perfil contava com 5,2 milhões de seguidores.

O colunista teve acesso a um documento redigido pelos advogados de Gabrielly. “Requerente foi surpreendida desde a manhã do dia 15 de julho de 2021 sem acesso à conta nem possibilidade de recuperação, sendo que, até a presente data, não retornou e com aviso de que a requerente somente poderia solicitar analise em 30 dias”, diz o texto.

A dona do perfil alega que tira o sustento da publicidade que veicula em suas postagens e que não esta conseguindo concluir as etapas de análise para recuperação da conta: “Como é sabido, no mundo moderno, o uso das Redes Sociais como meio de trabalho é fato notório e incontestável”.

Na decisão, o juiz indeferiu o pedido alegando que a liberação depende da violação praticada.

“Antes mesmo da citação da ré cria inevitável risco de irreversibilidade da decisão, afinal, a depender da violação praticada, a mera reativação da conta poderá causar danos graves e/ou irreversíveis, inclusive em relação a terceiros eventualmente lesados por condutas da autora. Por essa razão, indefiro, por ora, o pedido”, revogou o juiz.


Relacionadas