Gente famosa

Após ter conta desativada, 'Gossip do Dia' procura Justiça contra Instagram; veja

O perfil de fofocas no Instagram foi desativado da rede social por supostamente "violar termos de uso"

Publicado em 20/07/2021 21:47 Atualizado em 20/07/2021 22:00
logo
Por Carlos Rocha
Após ter conta desativada, 'Gossip do Dia' procura Justiça contra Instagram; veja

Após ter conta desativada, 'Gossip do Dia' procura Justiça contra Instagram; veja (Foto: Reprodução)

O colunista do portla Metrópoles, Leo Dias, trouxe, nesta terça-feira (20), mais uma informações acerca de perfis de fofoca em redes sociais. Dessa vez foi sobre a desativação do perfil Gossip do Dia, que foi tirado do ar há alguns dias. Segundo Gabrielly Cristina Ricci Soares, conhecida como "Gossipinha", dona do perfil, o Instagram alegou que ela teria "Violado Termos de Uso". O perfil contava com 5,2 milhões de seguidores.

O colunista teve acesso a um documento redigido pelos advogados de Gabrielly. “Requerente foi surpreendida desde a manhã do dia 15 de julho de 2021 sem acesso à conta nem possibilidade de recuperação, sendo que, até a presente data, não retornou e com aviso de que a requerente somente poderia solicitar analise em 30 dias”, diz o texto.

A dona do perfil alega que tira o sustento da publicidade que veicula em suas postagens e que não esta conseguindo concluir as etapas de análise para recuperação da conta: “Como é sabido, no mundo moderno, o uso das Redes Sociais como meio de trabalho é fato notório e incontestável”.

Na decisão, o juiz indeferiu o pedido alegando que a liberação depende da violação praticada.

“Antes mesmo da citação da ré cria inevitável risco de irreversibilidade da decisão, afinal, a depender da violação praticada, a mera reativação da conta poderá causar danos graves e/ou irreversíveis, inclusive em relação a terceiros eventualmente lesados por condutas da autora. Por essa razão, indefiro, por ora, o pedido”, revogou o juiz.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play