Concursos e Empregos

Após suspensão do MEC, UFCG deve divulgar lista de espera do Sisu nesta segunda (10)

Universidade adiou os processos de autodeclaração e cadastramento de ingressantes

Publicado em 10/02/2020 06:57
logo
Por Redação Portal T5
Após suspensão do MEC, UFCG deve divulgar lista de espera do Sisu nesta segunda (10)

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deve divulgar, após o adiamento, a primeira chamada para candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta segunda-feira (10). A instituição informou que o adiamento aconteceu por recomendação do Ministério da Educação (MEC).

Na última  sexta-feira (7), ao menos seis instituições de ensino superior informaram o adiamento da convocação de aprovados no Sisu por causa de falhas do MEC. O novo erro no sistema agora ocorreu na divulgação dos selecionados a partir da lista de espera. A UFCG informou que foi avisada pelo MEC que a lista divulgada à instituição não deveria ser utilizada. A universidade adiou os processos de autodeclaração e cadastramento de ingressantes, previstos para esta segunda-feira.

O problema também atingiu a UFSCcar (Universidade Federal de São Carlos), UFPel (Federal de Pelotas), UFOB (Oeste da Bahia), UFRPE (Rural de Pernambuco) e o IFPI (Instituto Federal do Piauí).

O MEC divulgou nota em que confirma a divulgação da lista para segunda-feira (10). O ministério não explicou os erros enfrentados pelas instituições e, apesar de reclamações nas redes sociais, também não prestou esclarecimentos aos candidatos.

Com informações da Folhapress

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play