TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
1º chamada

Após suspensão do MEC, UFCG deve divulgar lista de espera do Sisu nesta segunda (10)

Universidade adiou os processos de autodeclaração e cadastramento de ingressantes

Por Redação Publicado em
Ufcg 1
(Foto: Secom-UFCG/Divulgação)
Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deve divulgar, após o adiamento, a primeira chamada para candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta segunda-feira (10). A instituição informou que o adiamento aconteceu por recomendação do Ministério da Educação (MEC).

Na última  sexta-feira (7), ao menos seis instituições de ensino superior informaram o adiamento da convocação de aprovados no Sisu por causa de falhas do MEC. O novo erro no sistema agora ocorreu na divulgação dos selecionados a partir da lista de espera. A UFCG informou que foi avisada pelo MEC que a lista divulgada à instituição não deveria ser utilizada. A universidade adiou os processos de autodeclaração e cadastramento de ingressantes, previstos para esta segunda-feira.

O problema também atingiu a UFSCcar (Universidade Federal de São Carlos), UFPel (Federal de Pelotas), UFOB (Oeste da Bahia), UFRPE (Rural de Pernambuco) e o IFPI (Instituto Federal do Piauí).

O MEC divulgou nota em que confirma a divulgação da lista para segunda-feira (10). O ministério não explicou os erros enfrentados pelas instituições e, apesar de reclamações nas redes sociais, também não prestou esclarecimentos aos candidatos.

saiba mais

Com informações da Folhapress


Relacionadas