TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Susto

Após suspeita de bomba, trabalhos são cancelados em fórum da Paraíba

Juiz decidiu cancelar as atividades; Bope esteve presente e destruiu artefato

Por Redação Publicado em
FORUM AFONSO CAMPOS 16 04 2018
Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais estiveram no local Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais estiveram no local Imagem: Reprodução / Blog do Márcio Rangel

Correria, tumulto e confusão. Por volta das 14h desta segunda-feira (16) a Polícia Militar (PM) iniciou o trabalho de verificação de uma suposta bomba que estaria no Fórum Afonso Campos, localizado na Rua Antônio Carvalho de Souza, no bairro do Jardim Liberdade, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

De acordo com informações iniciais, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) estiveram no local para apurar uma denúncia de explosivos no prédio. Após uma vistoria, um pequeno saco envolvido com castanha de caju foi localizado.

Às 16h20, em entrevista à produção de conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), a assessoria da Polícia Militar (PM) informou que foi realizado um isolamento parcial do prédio após a constatação de um suposto 'artefato'. "Inicialmente não tratamos como bomba porque ainda não há confirmação", disse. "Se confirmada a presença de explosivo, faremos o isolamento com segurança e depois a detonação", completou.

Às 16h32, agentes do GATE permaneciam no local realizando o estudo do artefato suspeito.

Por volta das 19h desta segunda (16) a polícia informou que utilizou uma contra-carga, uma espécie de explosivo que detona o artefato suspeito. A possível bomba foi detonada no terreno do fórum a 100 metros do local onde foi encontrada.

Ainda segundo os policiais, não há restos da suposta bomba para uma perícia posterior, uma vez que todo material foi detonado.

Continue navegando pelo T5: Lígia Feliciano não confirma pré-candidatura: 'defendo o que faz bem para a Paraíba'

Polícia divulga retrato falado de estuprador; veja foto

Veja fotos


Relacionadas