TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na Índia

Após surto de coronavírus, Leoa morre de Covid-19 em zoológico

Outros oito leões também foram contaminados e estão em isolamento

Por Juliana Alves Publicado em
Leao pmjp1
(Foto: Divulgação/PMJP)

Uma leoa morreu vítima de Covid-19 no Zoológico de Vandalur, na Índia. O anunciou foi feito pelo parque na última sexta-feira (4), quando também confirmou que um surto do novo coronavírus outros oito leões da espécie. Segundo o zoológico, os animais foram colocados em quarentena e estão recebendo tratamento especializado.

O surto do vírus foi percebido pela equipe do zoológico na quinta-feira (3) quando a leoa apresentou secreções nasais. A doença avançou raídamente e provocou a morte do animal no dia seguinte.

De acordo com o site local The Hindu, após a confirmação de que a leoa teria contraído o novo coronavírus, outros oito animais testaram positivo para o vírus. Apenas dois resultados deram negativo para a doença.

Os animais que contraíram o novo vírus foram transferidos para o Instituto Nacional de Doenças de Alta Segurança e seguem em quarentena. De acordo com informações, os especialistas que estão prestando assistência no tratamento dos leões já foram vacinados contra a covid-19.


Relacionadas