TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
locais desinfectados

Após servidores infectados pela Covid-19, oito agências da Caixa reabrem nesta segunda-feira (18) na PB

O atendimento havia sido suspenso desde a última sexta-feira (15).

Por Redação Publicado em
Caixa 200407 150705

Abrem nesta segunda-feira (18), oito agências da Caixa Econômica Federal (CEF) na Paraíba que foram fechadas na última sexta-feira (15) após funcionários apresentarem sintomas da Covid-19. A informação foi confirmada pela Caixa ao Portal T5.

Os bancos tiveram o atendimento suspenso e passaram por sanitização para retomar o atendimento ao público. (Veja a lista das agências fechadas no fim da matéria) 

Ao menos dez pessoas, entre funcionários e terceirizados, já testaram positivo para a doença, um deles está internado, com estado de saúde delicado, informou o sindicato dos bancários.

Empregados relataram a ausência de medidas de proteção, que pode ter provocado o aumento de casos repentinamente. Um dos protocolos da Caixa diz que nos casos suspeitos (com apresentação de atestado médico) ou confirmados por exame, o procedimento é afastar imediatamente o empregado e os colegas que tiveram contato com ele, providenciar a sanitização da agência e designar outra equipe para realizar o atendimento.

Conforme o sindicato, um dos funcionários denunciou sem se identificar: “Em alguns casos, a limpeza não é realizada de imediato e só ocorre quando a outra equipe já está trabalhando. Nesse vai e vem de equipes, o vírus vai se espalhando”, disse.

A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba se reuniu, por videoconferência, com o novo superintendente da Caixa na Paraíba, Arnaldo Barcellos Neto, e cobrou medidas efetivas para garantir a saúde dos bancários. Ele informou que foram criadas equipes fixas para atuarem nas agências com casos confirmados ou suspeitos, até que as equipes originais cumpram o período de quarentena recomendado pelo protocolo da Caixa.

“Quando acabar esse período, os empregados das equipes fixas serão encaminhados para trabalho home office ou serão designados para uma única agência pelo período de cinco dias, de forma a evitar que tenham contato com outros empregados”, explicou .

Agências da Caixa reabertas:

  • Parahyba (no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa)
  • Trincheiras (no centro de João Pessoa)
  • Cidade Antiga (no Varadouro, em João Pessoa)
  • Agência Tibiri (em Santa Rita)
  • Cruz das Armas (em João Pessoa)
  • Ministro José Américo (em João Pessoa)
  • Mag Shopping (em João Pessoa)
  • Sapé

Leia também:

UPAs de João Pessoa irão funcionar com atendimentos exclusivos para casos da Covid-19

Testes rápidos em formato ‘drive thru’ para diagnóstico da Covid-19 é realizado em Bayeux

João Pessoa tem mais de 1.500 casos confirmados da Covid-19; veja lista de bairros


Relacionadas