TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Complicações da Covid

Após quase um mês internado, prefeito de Cajazeiras recebe alta hospitalar

 "Do Hospital Sírio Libanês para o mundo", escreveu a esposa do gestor nas redes sociais

Por Juliana Alves Publicado em
José Aldemir deve retornar à Paraíba nos próximos dias
José Aldemir deve retornar à Paraíba nos próximos dias (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajazeiras)

Após quase um mês internado para tratamento de complicações da Covid-19, o prefeito licenciado de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (14). A informação é da esposa do gestor, a deputada estadual drª Paula.

“Quero comunicar a todos que Zé Aldemir recebeu alta. Obrigada Paraiba, obrigada pelo carinho e pelas orações, que me fortaleceram e me deram coragem para atravessar esse rio caudaloso, com Deus no comando. Essa força que eu consegui e me trouxe para São Paulo veio junto com as orações. Um beijo no coração de vocês”, disse ela.

Apesar de receber alta, José Aldemir permanecerá por mais quatro dias em São Paulo. Isso porque ele precisará retornar ao hospital para uma avaliação médica antes de voltar à Paraíba.

No Instagram, a esposa de Zé Aldemir publicou uma foto ao lado dele e escreveu: "Do Hospital Sírio Libanês para o mundo".

José Aldemir foi diagnosticado com Covid-19 no início de junho. No dia 12, precisou ser internado em um hospital de João Pessoa. No dia 16, o gestor apresentou piora no estado de saúde e teve que ser intubado. Após isso, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas do coração do prefeito se agravam após a Covid-19.

No dia 17, Aldemir foi levado para São Paulo, a bordo de uma aeronave UTI-Móvel. Primeiro, foi hospitalizado no Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi intubado.

Na tarde do dia 24 de junho, o gestor foi extubado e, no dia seguinte (25), ele falou e expressou vontade de voltar para casa. No dia 30 de junho, deixou a UTI, sendo transferido para uma unidade semi-intensiva.  Em seguida, ele deixou a unidade semi intensiva e foi para um quarto do hospital.


Relacionadas