TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
derrota brasileira

Após perder título para Argentina, Tite diz que teve ‘antijogo’ na Copa América

O treinador também reconheceu as virtudes da seleção argentina.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Tite neymar
(Foto: Divulgação / SBT)

Tite lamentou a derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0, neste sábado (10), na final da Copa América. Para o treinador, a Argentina propôs o "antijogo", o que dificultou o desenrolar da partida.

"O que vou falar é que teve um jogo picotado, que a gente queria jogar, mas o que tinha era antijogo, cavando faltas o tempo todo, demora para bater, árbitro... não deu ritmo, a gente queria jogar. A estratégia foi picotar", declarou Tite.

Apesar das críticas, Tite reconheceu as virtudes da seleção albiceleste. Segundo o treinador, o esquadrão de Scaloni tem qualidade.

"Defensivamente é uma equipe muito bem postada, com o goleiro vindo muito bem, com uma linha de quatro com qualidade, peça de reposição importante. Volto a dizer: tem mérito do outro lado", disse Tite, que acrescentou:

"O sentimento é de tristeza, mas primeiro de reconhecimento do outro lado. Se não for assim, a gente faz do futebol como o que ganha é bom e o que perde é terra arrasada. Temos que olhar o outro lado. Aqui tem um profissional que tem um pouco de lastro para saber reconhecer o outro lado. Teve o trabalho, a qualidade técnica individual, teve as estratégias, teve o seu tempo, e fez um enfrentamento, com efetividade e conseguiu conquistar. Prefiro reputar e reconhecer o outro lado pelo valor da vitória."

O Brasil volta a campo em setembro, contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A derrota para a Argentina foi a quinta do técnico Tite no comando da seleção.

Leia também:

+ Veja os melhores momentos da final da Copa América transmitida pelo SBT

*Com informações do SBT 


Relacionadas