TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
campina grande

Após investigação de superbactéria, UTI neonatal do ISEA volta a funcionar nesta quarta (2)

A UTI Neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida foi interditada no dia 18 de novembro após a morte de três crianças

Por Redação Publicado em
Campina Grande suspende visitas em hospitais da cidade
Campina Grande suspende visitas em hospitais da cidade (Foto: Codecom/ CG)

Os médicos que trabalham na UTI Neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, poderão voltar ao trabalho após a interdição ética. A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A unidade poderá receber pacientes a partir da 0h desta quarta-feira (2).

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou no dia 18 de novembro desse ano a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do ISEA após a morte de três crianças. Elas morreram nas 24 horas anteriores à interdição.

Segundo o CRM-PB, essas três crianças morreram com suspeita de infecção por uma bactéria de alta resistência, que é denominada de Pseudo Monaka PC. Não foi informado de onde essas crianças são, apenas que elas morreram nas últimas 24 horas, no ISEA.

A informação é de que a superlotação e o excesso de fluxo de pacientes no local acaba comprometendo o tratamento adequado e favorecendo a infecção por essa bactéria. O ISEA é referência para vários municípios da região de Campina Grande, inclusive para pacientes de alto risco que, segundo o próprio conselho, faz com que haja essa superlotação no local.

De acordo com o CRM, embora a infecção bacteriana tenha sido resolvida, a unidade de saúde permanece com problemas. “O hospital ainda sofre com superlotação constante, problemas estruturais e sobrecarga de trabalho para os profissionais de saúde”, afirmou João Alberto Pessoa, diretor de fiscalização do CRM-PB.

Leia também:

Justiça Federal emite nova ordem de desocupação da reitoria da UFPB

Dono de Lava Jato é morto a tiros dentro do estabelecimento, na Zona Sul de João Pessoa

Definida arbitragem do clássico que definirá o rebaixado para série D de 2021

Cantor Genival Lacerda está com Covid-19 e respira com ajuda de aparelhos

Maioria de portadores de HIV na PB são homens, heterossexuais e tem entre 20 e 49 anos


Relacionadas