TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Após cancelamento de voo, paraibano fica "preso" em Lisboa e pede ajuda para voltar; veja

Segundo o estudante de intercâmbio, a empresa cancelou sua viagem e alterou a cidade destino

Por Redação Publicado em
Estudante paraibano
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jai Macêdo (@jailsonmacedo) em 4 de Jul, 2020 às 9:13 PDT

O estudante Jailson Macedo passou por momentos de perrengue na última sexta-feira (4) ao tentar embarcar para Recife, do aeroporto de Lisboa. O jovem estava fazendo intercâmbio na Espanha e decidiu voltar para o Brasil por conta da pandemia. Com a abertura das fronteiras entre Espanha e Portugal, ele decidiu voltar pelo aeroporto da capital portuguesa.

"Sou estudante de intercâmbio na Espanha e, devido a atual conjuntura, eu decidi voltar ao Brasil no dia 1º. Portugal abriu as fronteiras com a Espanha e eu decidi voltar por Lisboa, por ser um aeroporto internacional mais próximo da minha cidade na Espanha. Ao chegar descobri que o meu voo foi cancelado com muito pouco tempo de antecedência e a empresa me informou que o meu próximo voo seria na segunda-feira e seria para chegar em São Paulo", relatou.

O jovem disse que a empresa aérea não ofereceu nenhuma assistência, mesmo tendo o voo adiado por mais de 72 horas. O destino dele seria Recife, mas a empresa alterou para São Paulo.

"Não me ofereceram nenhum tipo de ajuda ou alternativa e com relação a isso e agora eu estou isolado em Lisboa, sem nada. O próximo voo seria na segunda para São Paulo, não existe nenhum voo para outro lugar, segundo eles, e isso me deixa desamparado, porque ao chegar em São Paulo eles não me ofereceram nenhum outro voo para nenhum local. Para comprar um voo de São Paulo para João pessoa em cima da hora ou para Recife seria mais de R$ 1.000 e agora eu não sei o que vai acontecer e eles isentam da responsabilidade" revelou o jovem.

A empresa relatou que o jovem precisaria procurar a embaixada brasileira em Lisboa, mas isso foi informado na sexta-feira (3). Segundo o jovem o local estava fechado e só voltaria a abrir na segunda-feira (6).

"Sempre que eu pergunto alguma coisa eles falam para procurar a embaixada do Brasil. Na hora que eu soube disso fui tentar contatar a embaixada, porém, era sexta-feira à noite e a embaixada já estava fechada. Sábado e domingo a embaixada não funciona. Se não fosse pelos meus amigos agora eu estaria na rua", finalizou.


Relacionadas