TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
violência urbana

Após ataque a ciclista, PM dá dicas de segurança para quem curte pedalar; confira

Um ciclista levou uma facada nas costas de um homem em uma moto

Por Redação Publicado em
Ciclismo

Após o ataque a um ciclista, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), na região do Portal do Sol, em João Pessoa, muitos adeptos da prática ficaram assustados. Um homem que estava na garupa de uma moto atacou um praticante do esporte com uma faca.

Ferido, o ciclista foi levado para o hospital de emergência e trauma da capital, foi atendido e recebeu alta após ser constatado que o objeto não atingiu nenhum órgão. Apesar de ser um caso pontual, segundo o batalhão da Polícia Militar que patrulha a área, é importante ficar atento a algumas dicas de segurança.

O capitão Bruno, comandante da Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATUR), elencou alguns cuidados que os praticantes de ciclismo devem tomar não só para garantir sua segurança em relação ao trânsito, mas à redução de riscos de ser alvo da violência urbana.

A primeira dica é a importância da prática do esporte em grupo, principalmente se os locais escolhidos forem trilhas, ou ambiantes não habitados. Caso o ciclista queria praticar o esporte de maneira individual, é importante evitar lugares escuros, distantes ou desertos.

Outra dica é acionar a polícia ao ver qualquer comportamento suspeito. O acionamento pode ocorrer ao ver uma viatura ou até mesmo através do 190. O capitão informou que equipes estão prontas para fazer averiguação desses casos.

Mais um ponto abordado pelo capitão é evitar levar para essas atividades, principalmente se forem em locais desertos, equipamentos com valor agregado, que despertem a atenção de bandidos.

Leia também:

Messi é multado por homenagem a Maradona em comemoração de gol

Secretaria de Saúde faz recomendações sanitárias para as festividades de fim de ano; veja

Estado de saúde de Genival Lacerda "é bastante delicada", diz filho

Cabedelo cancela queima de fogos e shows em praias durante o réveillon

Anvisa anuncia publicação de guia para autorização de vacinas; confira


Relacionadas