TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
universidade

Após acordo com a PF, alunos acorrentados na reitoria ocupam outro local da UFPB

Esse processo todo é por causa da nomeação do reitor da universidade né o Valdiney Gouveia

Por Redação Publicado em
Reitoria da ufpb segue ocupada

Quando a Polícia Federal esteve na UFPB para conversar com os alunos, por conta de uma ordem judicial para que eles saiam da frente da porta da reitoria, alguns estavam acampados, outros acorrentados. A defesa dos alunos argumentou que a ordem judicial dizia que eles estavam bloqueando a porta e essa porta, segundo os alunos, estaria fechada desde que começou a pandemia.

Diante desse impasse, eles entraram em acordo com a Polícia Federal e o que que ficou combinado é que eles vão sair da área da rampa da reitoria e vão ocupar a área abaixo, que parece ser um estacionamento. Esse processo todo é por causa da nomeação do reitor da universidade né o Valdiney Gouveia. Ele foi o terceiro colocado na consulta eleitoral da instituição e teve menos de 5% dos votos. Valdiney não teve nem voto nos conselhos superiores da universidade, mas mesmo assim ele foi nomeado reitor pelo presidente Jair Bolsonaro.

Isso aconteceu em outras universidades também e a OAB nacional está fazendo um questionamento junto ao Supremo Tribunal Federal para que a ordem da votação desses candidatos a reitores seja respeitada e que os primeiros colocados sejam nomeados.

O Supremo Tribunal Federal deu uma um prazo de 5 dias para que o presidente explique o porquê de não estar respeitando essa ordem dos mais votados.

Leia também:

Mister morre em acidente de moto em rodovia no interior da Paraíba

Após 400 cirurgias, apresentadora atacada com ácido pelo ex faz desabafo

PRF e PM apreendem mercadorias sem documentação fiscal avaliadas em mais de R$ 300 mil no sertão paraibano

Parte de falésia da praia de Pipa desaba e mata três pessoas da mesma família


Relacionadas