TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
clementino fraga

Após 109 dias, idosa recebe alta da Covid-19 em João Pessoa

Dona Maria das Graças Laureano Lima comemorou junto com a família, nesta segunda-feira (30), o que ela chamou de renascimento

Por Carlos Rocha Publicado em
Após 109 dias, idosa recebe alta da Covid-19 em João Pessoa
Após 109 dias, idosa recebe alta da Covid-19 em João Pessoa (Foto: Divulgação)

Após passar 5 dias no hospital regional de Dona Inês e exatos 104 dias internada no Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa, uma idosa de 63 anos finalmente se recuperou da doença e pôde receber alta médica. Dona Maria das Graças Laureano Lima comemorou junto com a família, nesta segunda-feira (30), o que ela chamou de renascimento.

Moradora da cidade de Dona Inês, no interior do estado, Maria foi internada em maio na capital paraibana com desconforto respiratório severo. ela testou positivo para a Covid-19 e a família precisou acompanhar de longe.

A paciente chegou a ser intubada e passou por complicações, mas perseverou na luta pela vida e mais de três meses e meio depois, recebeu alta com direito a comemoração e uma recepção calorosa por parte da família.

“Hoje o nosso nome é gratidão, a gente sofreu bastante, mas nunca sentimos que ela partiria. Recebemos notícias tristes, mas agradecemos por ela estar falando, dando os primeiros passos”, relatou a filha Edivânia Vicente de Lima.

Quando questionada sobre o período no hospital, mesmo com as dificuldades da fala, Maria faz questão de demonstrar a gratidão. “Apesar de tudo, fui bem tratada e vou sentir saudade de toda equipe que cuidou de mim”.


Relacionadas