TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
atuação na pandemia

Apoiadores de Bolsonaro invadem rádio após locutor criticar atuação do presidente

Segundo informações, grupo intimidou e ameaçou o radialista que cobrava uma melhor atuação de Bolsonaro na pandemia

Por Juliana Alves Publicado em
Invasao em radio
(Foto: Reprodução)

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro entrou no estúdio de uma rádio, no município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, após um radialista cobrar maior atuação do Governo Federal na pandemia. O episódio aconteceu  nesta quarta-feira (7). A informação é da Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe).

Conforme nota divulgada pela Asserpe, o grupo intimidou e ameaçou o radialista Júnior Albuquerque, que fez cobranças ao presidente Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O comunicado da Associação reforçou que o ato ameaça à liberdade de imprensa e abre "um perigoso precedente que ameaça todos os veículos". Em um trecho da nota, a Asserpe disse que "espera resposta a altura em virtude da gravidade do incidente pelas autoridades que investigam o caso". 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

"A Asserpe condena o episódio de invasão de um estúdio de rádio na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrido nesta terça (6).

A Rádio Comunidade tinha programa apresentado pelo radialista Júnior Albuquerque. Segundo relatos, ele cobrava maior atuação do Governo Federal na pandemia e foi surpreendido por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro que invadiram os estúdios, o intimidaram e o ameaçaram.

O fato de tratar-se de emissora comunitária não associada não muda a posição de nossa entidade, por tratar-se de ameaça à liberdade de imprensa, a qual defendemos de forma altiva. Também porque abre um perigoso precedente que ameaça todos os veículos, inclusive comerciais.

A Asserpe espera resposta a altura em virtude da gravidade do incidente pelas autoridades que investigam o caso.

A Asserpe defende de forma intransigente a liberdade de imprensa conquistada pelos veículos de comunicação e condena todo ataque à esse direito fundamental, inclusive no papel de cobrar os governos em todas as esferas em nome da sociedade.

Por fim, se solidariza com o radialista Júnior Albuquerque e à Rádio Comunidade, esperando que fatos como esses não se repitam".

Veja o vídeo:


Relacionadas