TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saiba como

Aplicativo do INSS já permite fazer prova de vida

Os serviços disponíveis para todos os usuários continuam os mesmos. O que muda são apenas os botões que aparecem na tela principal.

Por Renata Nunes Publicado em
Aplicativo INSS prova de vida
(Imagem: Divulgação/INSS)

O aplicativo do INSS mudou o layout e está trazendo informações de acordo com o perfil do usuário. Quem possui um benefício do INSS ativo, poderá ver em destaque, logo na primeira página, informações como número do benefício, tipo de benefício, valor e data prevista para o pagamento. Os serviços em destaque também serão personalizados, mostrando aqueles mais buscados por quem já tem benefício, como Carta de Concessão e Extrato de Pagamento.

Quem ainda não tem benefício do INSS, verá uma tela diferente, com acesso direto ao simulador de aposentadoria, além dos serviços mais buscados pela população em geral.

O órgão informa que os serviços disponíveis para todos os usuários continuam os mesmos. O que muda são apenas os botões que aparecem na tela principal.

PROVA DE VIDA

As pessoas que tiveram o benefício suspenso ou cessado por falta de prova de vida agora poderão realizar a comprovação pelo Meu INSS. Para ter acesso ao serviço, é preciso ter a biometria facial já cadastrada nos bancos de dados do TSE e Detran.

Ao realizar a prova de vida pelo Meu INSS, a pessoa reativa seu benefício na hora, sem precisar sair de casa. Isso evitará que essas pessoas precisem ir ao banco ou a uma agência do INSS para voltar a receber seus pagamentos. O serviço começa a funcionar nesta sexta-feira.

Além de expandir a prova de vida por biometria para esse novo grupo, o Meu INSS também atualizou as mensagens de orientação para quem ainda não pode realizar a prova de vida por biometria. O objetivo é esclarecer ao usuário o que ele deve fazer para conseguir realizar a prova de vida.


Relacionadas