TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
65 mil casos nO ESTADO

Apenas duas cidades da Paraíba não têm casos de Covid-19; veja quais são

Estado possui mais de 65 mil pessoas infectadas

Por Redação Publicado em
Teste covid foto divulgacao ministerio saude
Teste para Covid-19 feitos no país Teste para Covid-19 feitos no país Foto: Divulgação/EBC

Mais de 65 mil pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19, em 221 cidades da Paraíba desde o início da pandemia. De acordo com a Secretaria de Estado (SES), apenas dois municípios não possuem registros de casos da doença. Ouro Velho e São Domingos, no Carri e Sertão paraibanos, respectivamente, ainda não têm pacientes infectados pelo novo coronavírus, no entanto, para a pasta, é só uma questão de tempo.

Ao Portal T5, o secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, disse que nas próximas 72 horas possam ser notificados os primeiros casos nas cidades. “É necessariamente uma questão de tempo, infelizmente. Nesse momento, da forma que o vírus circula, é possível existir casos nesses locais, por causa da proximidade com outros municípios” disse.

Daniel afirmou que é importante a atenção das unidades de saúde municipais para registro dos casos. “A atenção básica deve ter atenção e buscar as pessoas com sintomas gripais na região”, contou.

Com 2.928 habitantes, Ouro Velho é localizada próximo ao município de Monteiro. Tem área territorial de 129 km² e faz divisa com as cidades de Prata e Mundo Novo, em Pernambuco. Conforme a SES, dos 240 testes para Covid-19 enviados, 97 foram aplicados.

No Sertão, São Domingos tem 2.855 habitantes e possui uma área de 169 km². A SES informou que 44 testes foram aplicados. A cidade 240 exames para diagnóstico da Covid-19.

Boletim

A Paraíba registrou 1.484 novos casos de Covid-19 e 35 óbitos confirmados desde a última atualização. O boletim foi divulgado nessa Nesta quinta (16), aponta que pelo menos oito mortes ocorreram nas últimas 24h. São 65.423 pessoas que já contraíram a doença, 24.253 que já se recuperaram e 1.418 faleceram. Até o momento, 193.094 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. Veja o boletim completo

saiba mais

Relacionadas