TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ator e dublador

Aos 101 anos, Orlando Drummond está internado com quadro grave no Rio

Com uma voz inconfundível que emprestou a personagens como Popeye, Scooby Doo e Alf (O Eteimoso) e também pai de um personagem icônico, o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, o ator Orlando Drummond tem 101 anos de idade

Por Carlos Rocha Publicado em
Seu peru orlando drummond marcos caruso escolinha 568c9193c45382ce110897b3aa74d31eb5d5bfdc

Com uma voz inconfundível que emprestou a personagens como Popeye, Scooby Doo e Alf (O Eteimoso) e também pai de um personagem icônico, o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, o ator Orlando Drummond, de 101 anos, está internado há quase três semanas no Hospital Quinta D'Or, no Rio, com um quadro grave de infecção urinária.

O sobrinho do artista confirmou a informação ao portal UOL. "Ele deu entrada no hospital com um quadro bastante grave e foi melhorando ao longo do tempo. A nossa expectativa é que ele tivesse alta, mas de dois, três dias para cá a infecção voltou".

Já o filho de Drummond deu uma entrevista à Revista Quem, na qual disse: "A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo. Isso tem cerca de 20 dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto".

O Hospital Quinta D'Or informou que tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou de seus familiares.

Em janeiro, Orlando Drummond foi um dos primeiros vacinados contra a covid-19 no Rio. O ator disse na ocasião que sempre se vacinou e se sentiu um "abençoado".

Leia também:

Idosos e professores serão vacinados contra a gripe a partir de terça (11)

Tatá Werneck rebate críticas sobre máscaras no velório de Paulo Gustavo

Fraudes nas vacinas: CPFs falsos e nomes de mortos aparecem entre imunizados na PB

Vereador de JP desobedece decreto e Ministro Público cobra R$ 25 mil em acordo


Relacionadas