TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
autorização

Anvisa autoriza prosseguimento de testes com vacina contra a covid-19

Laboratório suspendeu os testes no dia 12 de outubro

Por Redação Publicado em
VACINAS COVID 19

Segundo a Anvisa, as regras da pesquisa clínica já preveem a ocorrência de eventos adversos e que a identificação desses episódios serve justamente para conhecer e definir o perfil de segurança de cada medicamento. A agência observou ainda que esses eventos graves exigem a paralisação de todo o estudo e a investigação do caso antes da retomada da pesquisa.

"Após avaliar os dados do evento adverso e as informações do Comitê Independente de Segurança, além de dados da autoridade regulatória norte-americana (Food and Drugs Administration – FDA), a Anvisa concluiu que a relação benefício e risco se mantém favorável e que o estudo poderá ser retomado", disse a agência reguladora.

De acordo com a Anvisa, no momento da interrupção 12 voluntários do Brasil, todos do Rio de Janeiro, já haviam participado do teste, recebendo a dose da vacina ou do placebo. O estudo da Janssen-Cilag  no país está sendo conduzido em 11 estados, com previsão de envolver até 7.560 pessoas com mais de 18 anos.

"É importante destacar que a Anvisa continuará acompanhando todos os eventos adversos observados durante o estudo e, caso seja identificada qualquer  situação grave com voluntários brasileiros, irá tomar as medidas previstas nos protocolos para a investigação criteriosa desses eventos", disse a agência.

Leia também

Recém-nascido é encontrado morto dentro de panela de pressão no interior da PB

Gusttavo Lima comentava sobre separação com amigos desde janeiro, diz Leo Dias

Atores que fazem cavalinhos do Fantástico prestam homenagem a intérprete de Louro José

Prazo para contestar suspensão de auxílio emergencial termina nesta segunda (2); saiba como


Relacionadas