TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
TESTES

Anvisa autoriza importação de matéria-prima da CoronaVac

O imunizante vai permitir que o Instituto Butantan produza 40 milhões de doses da vacina

Por Redação Publicado em
Vacina covid sbt

Agradeço a ANVISA pela aprovação da importação da matéria-prima para a produção nacional da Vacina contra a COVID-19. Desta forma, poderemos produzir a Coronavac aqui em SP, no Instituto Butantan, que há 120 anos presta serviços ao País e produz vacinas para os brasileiros.

— João Doria (@jdoriajr) October 28, 2020

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (28.out) a importação de matéria-prima para produção de 40 milhões de doses da CoronaVac, vacina chinesa que deverá ser produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O Instituto Butantã confirmou o recebimento da autorização. Ontem, o diretor do Instituto reclamou da demora na avaliação do pedido.

Em nota, a Anvisa confirmou que concedeu a liberação em "caráter excepcional". A decisão foi tomada no Circuito Deliberativo da entidade, que permite a votação virtual dos diretores da Agência sobre temas de grande relevância.

Além disso, no documento em que autoriza a importação, a Anvisa deixa claro que a Coronavac está na fase 3 de estudos clínicos e testes. Análises preliminares demonstraram que o imunizante é seguro, mas os resultados de eficácia devem sair somente no final do ano.

O governador João Doria comemorou a decisão em suas redes sociais.

Na semana passada, a Anvisa já tinha liberado a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, que já virão envasadas e prontas para o uso.

Leia a decisão da Anvisa.

saiba mais

SBT


Relacionadas