Política

Anonymous declara guerra a Bolsonaro

Grupo de hackers acusam Bolsonaro de tentativa de golpe ao colocar em xeque o processo eleitoral brasileiro – um dos mais modernos do mundo.

Publicado em 06/09/2021 16:14 Atualizado em 06/09/2021 16:17
logo
Por Redação Portal T5
Grupo Anonymous declarou guerra ao presidente Jair Bolsonaro

Grupo Anonymous declarou guerra ao presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

Intitulados como ativistas da liberdade digital, o grupo de hackers Anonymous declarou guerra contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em um vídeo divulgado na última sexta-feira (3), após a invasão ao site da empresa FIB Bank, os Anonymous convocam manifestações nas ruas no dia 7 de setembro contra o governo federal.

O feriado de 7 de setembro é dedicado ao dia da Independência. Vale lembrar que também estão previstas articulações em favor do presidente – convocadas pelo próprio chefe do Executivo. Tanto a invasão ao site como o chamado ganharam as redes sociais. Os Anonymous acusam Bolsonaro de tentativa de golpe ao colocar em xeque o processo eleitoral brasileiro – um dos mais modernos do mundo.

A tática, segundo o grupo, é a mesa do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Derrotado nas eleições presidenciais, Trump acusou sem apresentar provas o sistema eleitoral americano.

Confira o vídeo

 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play