TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polêmica

Anitta admite que minimizou racismo: “achava que estavam se vitimizando”

A artista contou que ouviu de pessoas que era “esperta” por ter bailarinas negras para “não chamar tanta atenção”, mas ela desmente.

Por Redação Publicado em
Anitta 171019 141149

Anitta promoveu uma live para conversar sobre racismo com duas militantes negras, as advogadas Silvia Souza e Juliana Souza, na noite da última terça-feira (2/6). No bate-papo, a cantora admitiu que já minimizou o racismo, mas começou a aprender sobre o tema e percebeu a importância de falar sobre o preconceito racial.

A funkeira disse que, apesar de ter ascendência negra por parte de pai, “não é considerada” uma pessoa negra. E, por esse motivo, minimizava o racismo e as reclamações de suas bailarinas negras. “Achava, ‘Ah, gente, está se vitimizando. Agora, tudo te olham torto porque você é negra. Pensava assim’. Até que a minha bailarina Arielle começou a me explicar coisas. Comecei a perceber muito e fui aprendendo”, explicou.

A artista contou que ouviu de pessoas que era “esperta” por ter bailarinas negras para “não chamar tanta atenção”, mas ela desmente. “Eu coloquei porque elas são lindas e dançavam bem. Aprendi a dançar com elas. Na época, fiquei revoltadíssima. Nunca falei para elas. Ouvia isso o tempo todo.”

Leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal T5.

Veja também:

+ Operação da PF identifica detento suspeito de comandar roubos a agências dos Correios na PB

CRM-PB revoga interdição de hospital em Soledade após diretoria garantir escala completa de médicos

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas