Paraíba

Aneel reajusta valor da bandeira tarifária em 52%

Significa dizer que os brasileiros pagarão contas de energia mais caras.

Publicado em 29/06/2021 12:42 Atualizado em 29/06/2021 15:29
logo
Por Redação Portal T5
Julho terá bandeira tarifária vermelha patamar dois

Julho terá bandeira tarifária vermelha patamar dois

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reajustou, nesta terça-feira (29), o valor da bandeira vermelha patamar dois de R$ 6,24 a mais a cada 100 quilowatts/hora (kWh) consumidos para R$ 9,49 a mais a cada 100 kWh. 

O aumento é de cerca de 52%. A decisão foi tomada durante a 23ª reunião pública ordinária da diretoria de 2021.

Assim como no mês de junho, julho terá bandeira tarifária vermelha patamar dois. A equipe técnica da Aneel acredita que essa faixa se manterá ao menos até novembro de 2021. Significa dizer que os brasileiros pagarão contas de energia mais caras.

CRISE HÍDRICA

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou nesta segunda-feira (28) que o Brasil vive um momento de crise hídrica. Em seu pronunciamento na TV, ele pediu uso "consciente e responsável" de água e energia por parte da população.

Albuquerque revelou que o último período de chuvas, principalmente nas regiões Sudeste e Centro Oeste, foi o mais seco dos últimos 91 anos.

Para ele, o atual cenário de crise provocou "natural preocupação" em muitos brasileiros sobre a possibilidade de racionamento de energia, mas o setor elétrico é "robusto" e capaz de garantir o fornecimento de energia para os cidadãos.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play