TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polêmica

Ancine proíbe que filme brasileiro inscrito no Oscar seja exibido a servidores da agência

"A Vida Invisível" é protagonizado por Fernanda Montenegro, que recentemente foi hostilizada pelo atual secretário de Cultura, Roberto Alvim

Por Redação Publicado em
A vida invisivel
Trecho do filme "A Vida Invisível", com Fernanda Montenegro Trecho do filme "A Vida Invisível", com Fernanda Montenegro Imagem: Divulgação

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) proibiu que seus servidores assistissem ao filme “A Vida Invisível”, produção nacional que foi inscrita para concorrer ao Oscar em 2020.

A ordem partiu da Secretaria de Gestão Interna da Ancine. Segundo alguns funcionários, o evento de exibição de um filme nacional, seguido por um debate com a presença de produtores, ocorre todos os meses, em caráter de capacitação, e em dezembro estava previsto para a próxima quinta-feira (12).

“A Vida Invisível” tem como protagonista a renomada atriz Fernanda Montenegro, que recentemente foi ofendida pelo atual secretário de Cultura, Roberto Alvim. Ele hostilizou a artista quando exercia o cargo de diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte. Alvim havia se irritado com uma capa da revista ‘Quatro Cinco Um’, na qual Fernanda Montenegro aparecia vestida de bruxa e em cima de uma fogueira de livros.

De acordo com a “Veja”, a Secretaria de Gestão Interna, chefiada por Cesar Brasil Gomes Dias, informou internamente que o evento não poderia ser realizado porque o projetor da sala de exibição estava quebrado. Procurado por servidores, o funcionário responsável pela manutenção do local disse que não havia nenhum problema técnico com o aparelho.

Leia também:

Izabella Camargo comenta demissão da Globo: “Pior que assalto”

Ivete Sangalo barra entrada do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em seu camarim


Relacionadas