TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decisão

Anatel permite bloqueio de celular onde Bolsonaro e Mourão estiverem

A determinação será válida até 31 de dezembro de 2022.

Por Redação Publicado em
Para começar a vigorar, é necessária a publicação de ato da Anatel.
Para começar a vigorar, é necessária a publicação de ato da Anatel. (Foto:Agência Brasil/ Tânia Rêgo)
Foto: Reprodução / Internet

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) permitiu que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República utilize equipamentos Bloqueadores de Sinais de Radiocomunicações (BSRs) onde o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão trabalhem, morem, estejam ou “haja a iminência de virem a estar”. A autorização foi divulgada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (14).

O alcance do bloqueador vai dos limites dos locais a uma distância de 200 metros em volta. A ação determina que o uso desses bloqueadores “deve restringir-se às operações específicas, episódicas, urgentes e temporárias, em que se identifiquem evidências concretas de risco potencial ou iminente de ações necessárias à preservação da segurança do Presidente da República e do Vice-Presidente da República”.

O decreto detalha que “os BSRs poderão ser do tipo que impeçam a utilização de radiofrequência ou faixas de radiofrequência específicas ou equipamentos faixa larga que atuem em diversas faixas simultaneamente”.

A determinação será válida até 31 de dezembro de 2022.

Veja mais:

Mãe processa ex-companheiros do filho por "forcá-lo a injetar silicone" na genitália

A Fazenda: Bifão apoia Phellipe Haagensen e Gabi Prado diz que peoa deveria ser eliminada


Relacionadas