TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
a partir desta segunda (23)

Ambulantes de João Pessoa serão reorganizados no Centro e são cadastrados como MEI

Cerca de 430 ambulantes foram cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI).

Por Gracielle Araujo Publicado em
Foto ilustrativa dos ambulantes no Centro de João Pessoa, em 2019
Foto ilustrativa dos ambulantes no Centro de João Pessoa, em 2019 (Foto: Divulgação/Arquivo)

A partir desta segunda-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) irá promover o reordenamento no Centro de João Pessoa e os ambulantes serão reorganizados por etapas. Cerca de 430 ambulantes foram cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI).

Em entrevista à TV Tambaú, o secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, informou que o reordenamento foi realizado através de acordo com a Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (AMEG) e que os ambulantes serão reorganizados por etapas.  “Estamos fazendo esse reordenamento justamente em comum acordo com as principais lideranças dos movimentos de ambulantes da cidade de João Pessoa (...) A partir desse momento, nós vamos começar a reorganizá-los justamente por etapas, primeiramente ali no anel externo da Lagoa, no Parque Sólon de Lucena, e depois para as demais avenidas do Centro, como a Santo Elias”, explicou o secretário.

O secretário ainda falou que os ambulantes podem ser realocados. “Nós vamos reordená-los e dentro da medida do possível nós também vamos realocá-los. Vai depender obviamente do cadastramento que eles fizeram de qual atividades eles estão ali (...) nós vamos reordenando por etapas”, conclui Fábio Carneiro.

Conforme o secretário, o MEI será uma recomendação para facilitar a vida dos ambulantes que não possuem nenhum tipo de acesso ao crédito.

Confira a entrevista completa:

Leia também:

+ Veja quem recebe a 5ª parcela do Auxílio Emergencial neste domingo (22) 

Paraíba recebe mais de 43 mil doses de vacinas contra a Covid-19 


Relacionadas