TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Rede municipal

Alunos que não tiverem internet receberão livros e atividades impressas

As aulas serão conduzidas de forma online, através da plataforma Google for Education, além de orientação por WhatsAp e entrega de material impresso.

Por Renata Nunes Publicado em
Escola aulas

Foram iniciadas nesta segunda-feira (8) as aulas do ano letivo 2021  na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. São 70 mil alunos matriculados. Números que foram comemorados pelo prefeito Cícero Lucena.

“Hoje iniciamos as aulas do ano letivo nos níveis Infantil e Fundamental e para jovens e adultos, com toda a obrigação do poder público municipal. Atingimos o número de mais 70 mil alunos, só novatos foram mais de 10 mil. Batemos o recorde de 2004 com 67 mil estudantes, número que de lá para cá só foi reduzido. O importante é que cumprimos a primeira etapa, que era garantir vagas para todos”, declarou o prefeito.

As aulas serão conduzidas de forma online, através da plataforma Google for Education, além de orientação por WhatsApp e entrega de material impresso. Tudo foi planejado pela Sedec, como explicou a secretária América Castro em carta de boas-vindas, para oferecer o melhor ensino possível, seguindo um horário pedagógico para cada componente curricular organizado por semana.

A secretária também enalteceu o trabalho dos professores, que se qualificaram e estão mais preparados para as aulas na modalidade remota.Para as famílias que não têm acesso à internet, serão distribuídos livros e atividades impressas logo nos primeiros dias, seguindo todos os protocolos de segurança.

As tarefas impressas são explicadas e orientadas pela própria unidade de ensino. Serão entregues para as famílias mediante um calendário, sendo uma turma por dia para não haver aglomeração.


Relacionadas