Paraíba

Alunos do 8º e 9º anos voltam às salas de aula em João Pessoa

Estudantes chegaram a ter início das atividades adiado na rede municipal.

Publicado em 06/10/2021 08:08 Atualizado em 06/10/2021 09:45
logo
Por Redação Portal T5
Estudantes passam por higienização em retomada às aulas presenciais.

Estudantes passam por higienização em retomada às aulas presenciais. (Foto: PMJP/Divulgação )

Atendendo a sexta etapa da retomada gradual das aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental em João Pessoa, estudantes dos 8º e 9º anos voltaram às atividades na manhã desta quarta-feira (6). Vale lembrar que com relação a este grupo, a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio do Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19, definiu em 23 de setembro pelo adiamento da retomada das atividades.

Outro adiamento é destinado a estudantes do Ensino Fundamental II e das crianças menores e bebês de seis meses a dois anos. Dentre as cinco etapas já iniciadas, ao menos 52 mil alunos já retornaram para as salas de aula. O percentual incide em 71% dos alunos das escolas.

Berçários

De acordo com a prefeitura está adiada a retomada de crianças menores e bebês de 6 meses a dois anos.

Segundo a justificativa, este grupo carece “de cuidados e atividades pedagógicas que exigem um contato físico permanente, em face da alimentação assistida, trocas de fraldas e higiene individual com demanda de rotatividade de atendimento profissional, e considerando ainda que estas crianças são mais vulneráveis a processos gripais, alérgicos e virais, que as mesmas não poderão usar máscaras de proteção por não ser este um procedimento apropriado para idade, é necessário cautela”.

Ainda segundo a gestão, “neste sentido é recomendando adiar por mais 30 dias a volta das crianças do maternal e berçário, momento em que nova avaliação do quadro epidemiológico e do processo de retorno à presencialidade deverá ser feita”.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play