TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mobilização

Alunos de escola estadual denunciam professor por assédio sexual

Um grupo com pelo menos 50 pessoas participou do protesto.

Por Redação Publicado em
ALUNOS PROTESTO ESTUDANTE 25 03 2019
Os alunos se reuniram em frente ao centro de ensino Os alunos se reuniram em frente ao centro de ensino Foto: Ewerton Correia / RTC

Estudantes do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral – CPDAC, localizado no bairro do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (25), com o objetivo de reivindicar algumas situações referentes ao Centro de ensino, entre elas, um suposto caso de assédio sexual dentro da escola.

À equipe de reportagem da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), alunos relataram a falta de segurança no centro de ensino e pediram melhorias na infraestrutura do colégio e a substituição de um professor por “conduta inapropriada”.

Alunas informaram que o profissional ‘passa dos limites’ dentro e fora da sala. Entre os relatos, estudantes informaram que ele costuma acariciar cabelos das jovens e usar vocabulário impróprio.

Uma ata foi entregue à direção do centro de ensino que é coordenada pela antiga gestora – cujo nome não foi identificado.

Segundo a gerente da Primeira Regional de Edução do estado, Wleica Aragão Quirino, uma reunião está prevista para acontecer no período da tarde e solucionar a questão.

Leia mais: Meteorologia explica motivos para a forte onda de calor na Paraíba

Queniano ganha prêmio de ‘melhor professor do mundo’

+ Juiz remarca audiência sobre supostos estupros em escola particular de JP

Mulher é agredida com golpes de faca e marido é o principal suspeito

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas