Paraíba

Alunos da Paraíba obtém notas máximas no Enem

Os três que conquistaram as notas máximas no Enem 2020 pretendem cursar medicina

Publicado em 31/03/2021 18:30 Atualizado em 31/03/2021 21:43
logo
Por Redação Portal T5
Alunos da Paraíba obtém notas máximas no Enem

Alcançar notas altas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é, sem dúvida, um dos sonhos de muitos estudantes do Brasil. E, na Paraíba, pelo menos três jovens conseguiram um resultado para lá de desejado: atinguir a nota máxima na redação e na prova de matemática.

Aline Soares Alves, Danillo Fernandes e Luiz Henrique Fernandes foram um dos poucos estudantes do país a "fecharem" as temidas provas de redação e matemáica. Para os três, o sentimento é o mesmo: felicidade.

"É bem recompensador. A gente passa o ano todinho estudando e quando  consegue ter um resultado tão bom faz valer a pena todo o esforço", disse Danillo que, assim como Luiz Hnrique, acertou todas as questões da prova de matemática.

Aline Alves foi uma das 28 pessoas do Brasil que tiraram nota 1000 na redação sobre "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”, no Enem 2020. Ao falar sobre a conquista, ela afirma: "Fiquei muito feliz, sem acretidar".

Aline, Danillo e Luiz Henrique disseram que o segredo para alcançar esses resultados foi a dedicação ao estudos, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia. Agora, com as notas em mãos, os três pretendem cursar medicina.

Além de Danillo e Luiz Henrique, o prefessor deles também gabaritou a prova de matemática no Enem 2020.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play