TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
formalmente

Aluno que fez ‘bricadeira’ sobre ataque à faculdade em CG será intimado para depoimento

Estudante responsável já prestou um primeiro depoimento, mas deve receber intimação formal, segundo delegado

Por Redação Publicado em
Unifacisa 3
Entrada da faculdade particular onde houve o mal entendido, em Campina Entrada da faculdade particular onde houve o mal entendido, em Campina Foto: Reprodução/WhatsApp

O estudante que fez uma “brincadeira” sobre realizar um ataque armado a uma faculdade particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, será intimado de maneira formal a prestar depoimento à Polícia Civil, como informou o delegado Vitor Melo no final da tarde desta segunda-feira (25).

Polícia cerca universidade após falsa ameaça de ataque em Campina Grande

O prédio da universidade, que fica no bairro do Itararé, foi cercado pela Polícia Militar durante a tarde, em razão da denúncia de que um aluno estaria armado e repetiria o massacre de Suzano, ocorrido na Escola Raul Brasil no último dia 13 e que deixou 10 mortos, na Grande São Paulo.

A informação do falso ataque se espalhou rapidamente nas redes sociais e assustou os estudantes. Alguns disseram que a foto de um revólver chegou a ser compartilhada nos grupos. A PM também chegou a revistar os alunos na tentativa de encontrar o responsável, mas ninguém estava armado.

Segundo Vitor Melo, o jovem prestou um primeiro depoimento e comprovou que o caso era apenas uma “piada”.

“O estudante disse e comprovou que fez uma brincadeira com uma amiga, mas que ela não soube interpretar. A brincadeira tomou grandes proporções. Nas mensagens enviadas por ele existia uma foto de uma arma. O estudante disse que essa foto foi tirada da internet e nos provou. Ele será intimado formalmente para vir prestar depoimento nesta terça-feira (26) na Central de Polícia”, explicou o delegado.

Leia também:

Operação da Polícia Civil prende 5 suspeitos de tráfico de drogas em Campina Grande

Ministério Público do Trabalho realiza audiência sobre denúncias de abatedouros na PB


Relacionadas