TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em formosa do oeste

Aluno esfaqueia professor dentro da sala de aula em escola no Paraná

Adolescente de 17 anos chegou a fugir, mas foi localizado e levado para a delegacia

Por Redação Publicado em
Professor esfaqueado parana
Sala de aula onde aconteceu o crime, na cidade de Formosa do Oeste Sala de aula onde aconteceu o crime, na cidade de Formosa do Oeste Foto: Léo Silva/Arquivo pessoal

Um professor foi esfaqueado por um aluno de 17 anos na tarde desta terça-feira (23) na cidade de Formosa do Oeste, interior do Paraná. O caso aconteceu dentro da sala de aula em uma escola do município.

Segundo a Polícia Civil, o professor de Língua Portuguesa estava ministrando uma aula quando foi atingido na perna pelo estudante, que sai correndo para fora da escola e fugiu com uma motocicleta.

Pouco depois, a Polícia Militar localizou o adolescente e o levou para uma delegacia da cidade junto com a mãe. Já a vítima foi socorrida para um hospital da região e deve receber alta ainda durante esta terça.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná lamentou o fato, e disse acompanhar o caso através do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, que vem prestando todo o suporte aos envolvidos.

Confira o comunicado:

"A Secretaria da Educação do Paraná informa que tomou conhecimento de que um professor do Colégio Estadual Antonio Franco Ferreira da Costa, localizado no município de Formosa do Oeste, sofreu ferimentos que teriam sido provocados por um aluno.

A equipe diretiva do colégio tomou todas as medidas necessárias imediatamente, tendo acionado o Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a polícia e o Conselho Tutelar. O professor recebeu atendimento médico e não corre riscos. O caso e as circunstâncias do ocorrido serão apurados pela Polícia Civil.

A Secretaria da Educação lamenta o ocorrido e acompanha o caso por meio do NRE e da Ouvidoria, que prestam todo o apoio e suporte necessários ao professor, aos funcionários da escola, aos pais e aos alunos."

Leia também:

Senador protocola pedido de impeachment contra Dias Toffoli e Alexandre de Moraes

Mesmo após advertência de Bolsonaro, Olavo de Carvalho critica 'generais incultos e presunçosos'


Relacionadas