TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
aumento

Alta no preço da carne bovina também encarece frango e porco

A peste suína africana fez aumentar a demanda da carne brasileira no exterior.

Por Redação Publicado em
Peito de frango

As carnes de porco e de frango pegaram carona na alta do preço da bovina e também ficaram mais caras. Alguns cortes tiveram reajuste de até 60%. A razão por trás desses aumentos é o aumento da exportação para a China, a retomada do consumo interno e a estiagem e entressafra, que reduzem o pasto disponível para alimentação do rebanho.

A peste suína africana fez aumentar a demanda da carne brasileira no exterior. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) prevê que o país deve exportar aproximadamente 14% a mais no ano que vem, o que gera um acréscimo de um volume de até 2,7 milhões de toneladas. Com menor quantidade de carne para circulação interna, o preço para consumo do brasileiro deve crescer ainda mais.

A expectativa da CNA é de que o agronegócio fature 9,8% a mais em 2020 quando comparado a 2019, impulsionado principalmente pela pecuária. Porém, o superintendente técnico da conferência, Bruno Lucchi, diz que o preço das carnes suína e de frango devem possuir um reajuste para baixo no próximo ano, afirmando que elas "já começaram a se preparar para esse aumento desde o início do ano, e são carnes que a gente tem uma capacidade de resposta muito mais rápida que a bovina".

Veja mais:

Jovem de 18 anos é assassinado a tiros na Grande João Pessoa


Relacionadas