TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
luto

ALPB suspende atividades por três dias e decreta luto pela morte de Zenóbio Toscano

Ele exerceu vários mandatos de deputado estadual, sendo eleito nos anos de 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006

Por Redação Publicado em
ALPB decreta luto e suspende atividades por tres dias por conta do falecimento do ex deputado Zenobio Toscano

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de três dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento do ex-deputado e prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ocorrido na tarde deste domingo (14), em João Pessoa, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Zenóbio, que era engenheiro civil por formação, estava internado em um hospital particular da Capital por conta do novo coronavírus, desde o último dia 06. De acordo com a família, ele se recuperava bem da Covid-19, mas ontem sofreu um novo AVC, desta vez hemorrágico, o que agravou o quadro de saúde, levando-o a morte.

“Neste momento de dor para toda a família, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Zenóbio Toscano, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, disse o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (15), a deputada Camila Toscano, filha de Zenóbio, destaca a trajetória política do pai, citando-o como exemplo de ser humano, marido, pai e avô dedicado.

“Neste momento de dor, nos orgulha dizer que Zenóbio deixa um legado por todo o trabalho que desenvolveu para que nosso Estado tivesse dias melhores, com mais igualdade. Tudo isso sem descuidar da família e sem deixar de dar atenção aos amigos. Queremos agradecer a todos os amigos pelas orações e o apoio dado a nossa família durante todo o tempo em que Zenóbio Toscano esteve doente. Não Temos palavras para agradecer tamanho carinho por ele e por todos nós da família. Este é um momento de muita tristeza para todos nós, pois perdemos uma pessoa querida, que amamos e que nos serve de inspiração todos os dias”, destacou a parlamentar.

Eleito prefeito de Guarabira em 7 de outubro de 2012, Zenóbio foi reeleito em 2016, mas estava afastado da prefeitura desde maio de 2019, para se recuperar de um AVCI. Além desses dois mandatos, Zenóbio foi prefeito de Guarabira de 1983 a 1988. Ele também exerceu vários mandatos de deputado estadual, sendo eleito nos anos de 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006.

Zenóbio era casado com a também ex-deputada Léa Toscano e deixa quatro filhos, um deles a atual deputada Camila Toscano.


Relacionadas