Gente famosa

Alexandre Garcia é demitido da CNN após defender tratamento precoce contra a Covid

Justificativa foi insistência do jornalista em defesa de medicamentos sem eficácia comprovada.

Publicado em 24/09/2021 19:54 Atualizado em 24/09/2021 21:41
logo
Por Redação Portal T5
Alexandre Garcia é demitido da CNN após defender tratamento precoce contra a Covid

(Foto: Reprodução/Instagram @alexandregarcia.br)

O jornalista Alexandre Garcia foi demitido da CNN Brasil. A informação foi divulgada pela empresa nesta sexta-feira (24). De acordo com o comunicado da CNN, Alexandre Garcia foi desligado do quadro de funcionários da emissora após "reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada".

Nesta sexta, durante sua participação no quadro "Liberdade de Opinião", o comentarista afirmou que os "remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas". Na ocasião, ele falava sobre as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior, investigada pela CPI da Covid.

"Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento. Na fase 3 são ineficazes, depois que a pessoa já está hospitalizada ou intubada. [...] Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos. Agora tudo é experimental", comentou ele.

Logo após a participação do jornalista, a apresentadora Elisa Veeck desmentiu a fala de Garcia. "A CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia", disse.

Ela ainda reforçou "que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN". Veja.


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play